segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Certezas

E então chegou a segunda-feira....

Hoje é o dia em tudo o que eu acredito, até se eu acredito....
Melhor, se eu existo é contestado.

Perco todos os meus referenciais e percebo que tudo é passível de contestação. Entro na aula com algumas certezas mínimas e saio de lá envolta em pensamentos (obscuros?) sobre a natureza das coisas.

Não tenho mais certeza se o que eu penso sou mesmo quem determino ou se é fruto de um processo cerebral no qual ele determina qual será a resposta, baseado em fatos anteriores, e se há uma resposta.

Acho a neurofilosofia fascinante, contudo não possuo conhecimento o bastante para ter certezas sobre nada. Sinto-me uma criança que está desvendando um mundo. Só que no meu caso é como se o Universo no qual eu acreditava já não existisse mais.

Hum, em breve farei um post sobre o que eu acredito que talvez seja a consciência.

o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário